Vigília de Pentecostes

Louvor, adoração, oração, fé e fraternidade foram, dentre muitos outros, alguns dos gestos que imperaram na noite do último dia 11 de junho de 2011 aqui na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Com início as 19:30hs a Vigília de Pentecostes, que contou com a participação da todas as comunidades que constituem nossa Matriz, foi um grande marco nas vidas de todos aqueles que vieram e prestigiaram a concretização de um trabalho árduo mas de intensa dedicação, respeito, carinho e amor. A preparação da Vigília levou um pouco mais de três meses, e contou com a parceria da Pastoral da Juventude, que prontamente abraçou a ideia, e nosso Pároco Padre Julian. Juntos eles motivaram e organizaram de maneira exemplar um evento que correspondeu ao tamanho da importância de sua solenidade.

Todos que participaram dessa noite abençoada, voltaram para suas casas com a certeza de que do alto de sua plenitude, Cristo, Senhor, derramou em profusão seu Espírito Santo sobre nós e assim como os apóstolos também fomos chamados a sermos anunciadores das maravilhas de Deus. A Vigília teve início na Praça da Matriz com louvor, adoração, profundos momentos de oração e uma procissão que terminou dentro da igreja prosseguindo assim com a Santa Celebração que contou ainda com encenação teatral do evangelho e uma participação muito forte das comunidades que se fizeram presentes até o término da missa as 00:00hs. Para aqueles que moravam em comunidades um pouco distantes, igreja disponibilizou um ônibus para levá-los para suas casas.

Em suma, nesta noite podemos dizer que vimos a verdadeira luz, recebemos o Espírito Celeste, encontramos a verdadeira fé, pois o Espírito Santo se fez presente no meio de nós.