Vai recomeçar a Catequese e com Gincana!

Cate oleo faceA Cáritas Diocesana promove com a Pastoral Catequética um projeto de parceria que se traduz em gesto concreto nova encíclica do Papa Francisco, Laudato si’ – Sobre o Cuidado da Casa Comum. O projeto prevê a conscientização das crianças para o descarte correto do óleo de cozinha. As criança devem lecar para os encontros a quantidade que conseguiu juntar em casa e depositar num recipiente que estará disponibilizado na paróquia. No final do projeto a paróquia que mais conseguir a quantidade de óleo, terá como premiação um passeio no Parque Estatual Serra do Mar, com piquenique, palestras, trilhas etc.
Que tal?

Laudato si’ (português: Louvado sejas; subtítulo: “Sobre o Cuidado da Casa Comum”) é uma encíclica do Papa Francisco, na qual o papa critica o consumismo e desenvolvimento irresponsável e faz um apelo mudança e unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas. A encíclica foi publicada oficialmente em 18 de junho de 2015, mediante grande interesse das comunidades religiosas, ambientais e científicas internacionais, dos líderes empresariais e dos meios de comunicação social