“Um encontro para celebrar, partilhar e mostrar ao mundo a cara da juventude carismática católica.”

Essa é a expectativa da RCC de todos os países, que promove um encontro a nível mundial em terras brasileiras, no qual o Diácono Claudio Rodrigues –  assessor diocesano do Setor juventude –  e Fernanda Maria –  coordenadora,  representarão a diocese no Encontro Mundial de Jovens da RCC com o Tema: Em Jesus, as nações porão sua esperança. (Mt 12,21).

O Encontro Mundial de Jovens acontecerá de 10 a 15 de julho de 2012 em Foz do Iguaçu, Brasil. O evento vai reunir cerca de 5 mil jovens e contará com a participação de aproximadamente 120 países.

A programação será intensa e diversificada. A primeira atividade do encontro será uma grande procissão com a Cruz, que acontecerá antes na missa de abertura marcada para a noite do dia 10 de julho. Os participantes sairão em peregrinação até a catedral de Foz do Iguaçu. Dessa forma, o início do encontro é marcado por uma grande manifestação pública de fé.

Nos outros dias, a maior parte da programação será marcada por orações, pregações, louvores, formações e missas. Essa representação diocesana vivenciara esses momentos para melhor acompanhar e orientar os grupos que comungam com essa espiritualidade em nossa querida Diocese de Caraguatatuba.