Tradicional Festa de Santo Antônio em Ilhabela

Ilhabela terá a “Tradicional Festa de Santo Antônio” no próximo dia 9 de junho, no bairro do Portinho, região sul, com programação religiosa e quermesse, além do show da dupla sertaneja Roney e Allan e sorteio de prêmios. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Fundação Arte e Cultura (Fundaci) e pela igreja católica.

A comemoração é tradicional e um dos principais eventos de cultura do sul de Ilhabela, realizado sempre no segundo fim de semana do mês de junho. São mais de 50 anos de história. A capela Santo Antônio, que está situada na Praça do Portinho, foi construída por caiçaras da comunidade que doaram o terreno. A construção é antiga e conserva um ar singelo e pitoresco que desperta a atenção de turistas que visitam a cidade, por estar localizada nas proximidades da praia. Para o próximo ano, a ideia é realizar três dias de festa.

A“Tradicional Festa de Santo Antônio”, padroeiro da capela do Portinho integra o calendário cultural do município. Para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), manifestações culturais e religiosas devem ser incentivadas pela Prefeitura, já que são patrimônios da sociedade. “Temos que nos empenhar cada vez mais para resgatar as tradições locais e não deixar a cultura se perder”, ressaltou.

Confira a programação:

• 09/06 – sábado Quermesse, sorteio de prêmios – Show de Roney e Allan
  • 10/06 – domingo 17:30h – Missa com as comunidades convidadas: “Imaculada Conceição”, “Nossa Senhora Aparecida” e “Nossa Senhora das Dores” – com Padre Daniel
  • 11/06 – segunda-feira 19:30h – Missa com as comunidades convidadas: “São José”, “Santa Terezinha” e “Nossa Senhora D’ Ajuda” – com Diácono Pereira
  • 12/06 – terça-feira 19:30h – Missa com as comunidades convidadas: “Madalena de Canossa”, “São João Batista”, “São Benedito”, “Santa Cruz” e “São Pedro” – com Diácono João Marcos
  • 13/06 (quarta-feira) 19h – Missa festiva seguida de procissão com Pe. Daniel