Tenda Franciscana “Tudo junto e misturado”

tenda4pNo dia 29 de março, aconteceu em nossa Paróquia, na Capela Santo Expedito a primeira Tenda Franciscana para os coroinhas, com o tema: “Fica conosco Senhor” e o lema: “Em atenção a tua palavra Senhor vou lançar as redes.” Esse evento teve como objetivo promover um encontro de coroinhas integrando os membros já existentes, novos e seus familiares. Possibilitando uma melhor compreensão sobre a natureza do ministério a que eles se propõem servir, mostrando que não é um simples trabalho voluntário e sim um serviço diante de uma Igreja e missionária. “Tudo junto e misturado” é a frase que resume a equipe de trabalho que dedicou tempo e muita criatividade no evento, a tenda contou com a ajuda de membros da Equipe Vocacional Paroquial (EVP), catequese, pais, grupo de jovens JRJ, Arrastão da Alegria, Pascom, ministros da Eucaristia e da Pastoral dos Coroinhas. Agradecemos aos Freis de Santo André/SP em especial frei Alexandre Domiciano que se disponibilizou em nos ajudar, conduziu nossa tarde com uma agradável conversa sobre o lema do encontro “Em atenção a tua palavra, vou lançar a rede” (Lucas 5,1-11) e ao Frei Josemar que preparou o conteúdo desse encontro. Uma tarde de muitas risadas com o grupo Arrastão da Alegria que encenou de forma divertida a história de São Tarcísio (Padroeiro dos Coroinhas) e ainda contamos com a animação do grupo de jovens JRJ em alguns momentos de partilha. Um dos momentos mais forte do encontro foi realização da massa do pão, onde os coroinhas puderam colocar a mão na massa e preparar o pão do ofertório da missa. A todos que ajudaram a desenvolver essa tenda agradecemos e rogamos a São Francisco de Assis que derrame sua benção e interceda por nós junto a Deus! E que Deus abençoe a iniciativa e que venham mais momentos como esse!