Tempo do Advento

Iniciamos o ciclo do Natal com a celebração do primeiro domingo do advento que engloba as festas do Natal e da Epifania, estendendo-se até a festa do batismo do Senhor.
O Advento marca o começo do ano litúrgico, uma nova etapa na caminhada de nossas comunidades. Durante este período, somos convidados a reviver a manifestação de Deus em nossa humanidade, a acolher sua irrupção em nosso cotidiano e a renovar nossa esperança em sua vinda em nosso meio.
A primeira celebração do tempo do advento é mais centrada sobre a vinda definitiva do Senhor no final dos tempos. Vem vindo aquele que sempre vem, e a atitude fundamental é vigiar, é renovar nossos corações na mesma espera que animou, durante tantos séculos, a caminhada do povo de Deus.