• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Tema da CF 2012 é lançado oficialmente na ExpoCatólica

O tema da Campanha da Fraternidade 2012 foi apresentado oficialmente na ExpoCatólica – considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina – na manhã desta quinta-feira, 7. A CF 2012 terá como tema “Fraternidade e Saúde Pública”; o lema será “Que a saúde se difunda sobre a terra”.
O secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, coordenou a apresentação. “A campanha é um tempo breve para que a população tenha consciência do tema abordado. Temos a melhor proposta de saúde pública do mundo, o SUS, mas os nossos pobres nem sempre têm acesso. A nossa saúde publica é um grande problema. Precisamos tomar consciência disso para que tenhamos uma atitude”, ressaltou.
A cerimônia de apresentação do tema aconteceu durante a abertura da ExpoCatólica. Estiveram presentes o Arcebispo de São Paulo (SP), Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer; o secretário executivo da Campanha da Fraternidade (CF), padre Luiz Carlos Dias; representantes do governo estadual paulista e do federal, bem como o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman.
“Nós, católicos, fazemos muitas coisas, mas nem sempre as tornamos visíveis. Não apresentamos publicamente aquilo que fazemos seguindo o conselho de Jesus: ‘Que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita’. Mas Cristo também falou: ‘Que brilhe a vossa luz’. Por isso, precisamos sim mostrar aquilo que a Igreja católica faz e promove para a sociedade”, destacou Dom Odilo.

A ExpoCatólica
Principal evento católico do gênero e considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina, chega sua 8ª edição. Ocupa o Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte, entre os dias 7 a 10 de julho.
São mais de 200 expositores presentes no evento. A Feira é realizada desde 20 03. O evento conta anualmente com cerca de 35.000 visitantes.
Outro destaque da ExpoCatólica são os eventos realizados paralelamente, como o Salão ANEC de Educação Católica, a Expo Vocacional, o Salão Peregrinus – de turismo religioso – e o Congresso Nacional de Gestão Eclesial (Conage), que está em sua 7ª Edição.
Para a entrada, é preciso doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal).

(Fonte/CN)