SP: Campanha de Instituto promove entrega de armas em Igrejas

O Instituto Sou da Paz lançou nesta sexta-feira uma campanha para o desarmamento em São Paulo que promoverá a entrega de armas em mais de 15 postos provisórios instalados em Igrejas Católicas de diferentes regiões da capital. A cidade já conta com 137 unidades fixas sediadas pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal.

Entre as autoridades que deve compareceu cerimônia  o arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, o secretário municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega, e a comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana, inspetora Lindamir Magalhães Carneiro de Almeida

Para entregar as armas, não é preciso se identificar e nem dizer a procedência do armamento. Basta imprimir uma guia de trânsito que autoriza o transporte, disponível no site www.entreguesuaarma.gov.br. As indenizações variam de R$ 100 a R$ 300 e podem ser retiradas em qualquer posto de autoatendimento do Banco do Brasil.