Seminarista Vladimir será Ordenado Diácono

1782541_601253843297632_981133640_oSua ordenação diaconal será na Catedral Divino espírito Santo, neste dia 21 de fevereiro, s 19h30.

Para este momento tão especial, Vladimir escolheu um tema que tirou do Livro dos Atos dos Apóstolos 4,29: “ Concede a teus servos que anunciem com ousadia tua palavra”.
Para justificar a escolha, Vladimir foi firme: “acredito que em meio s dificuldades enfrentadas na nova evangelização a ousadia é uma característica que precisa estar acima da vontade e da necessidade da pregação, pois, a coragem nutre a certeza de que  em momentos de apavoramento e de medo o Senhor estará ao meu lado e através de seu Nome conseguirei caminhar levando sempre com convicção a boa nova aos mais necessitados e excluídos. Assim me sinto chamado a pregar e servir na ousadia. A coragem quebra qualquer intimidação que possa a vir prejudicar o anúncio daquilo que foi pregado pelo Cristo e que a mim está sendo confiado pelo Ministério da Igreja! A coragem e a oração do povo serão os combustíveis necessários para uma frutífera vida missionária.”

Mas quem é esse mineiro que escolheu o Sacerdócio para sua vida?

Vladimir Ferreira Coelho nasceu a 19 de setembro de 1983, em Guaxupé/MG. Filho de Juvenil José Coelho e Neiva Barbosa Ferreira Coelho, alicerçado no catolicismo desde criança, logo percebeu seu amor pela Igreja. Iniciou sua busca vocacional nas paróquias de São João Batista, Arceburgo/MG, e Nossa Senhora dos Milagres em Milagre/MG. Desde criança, impulsionado  principalmente pelos avós, tomou gosto pelas tradições e devoções populares. Participou de vários movimentos em sua paróquia de origem, contribuindo e sendo acompanhado pelos padres Tadeu dos Reis Ávila e Monsenhor Enoque Donizette de Oliveira. Iniciou seu processo acadêmico em 2003 onde cursou as faculdades de  Filosofia e História até 2005 pela Diocese de Guaxupé/MG. Em 2007, após uma experiência fora do seminário impulsionado pela formação que tinha, lecionou em escolas públicas e particulares da cidade Monte Santo de Minas/MG, e naquele mesmo ano, encantado com a área da Educação, ingressou na Ordem de Santo Agostinho tentando compatibilizar Igreja e educação. Iniciou a Faculdade de Teologia no ITESP (Instituto Teológico de São Paulo) onde ficou entre os anos de 2008 a 2010. No ano de 2009 fez o ano de noviciado agostiniano onde conheceu mais a fundo o carisma da ordem que contribuiu muito para com seu amadurecimento vocacional. Conhecendo a Diocese de Caraguatatuba através de encontros formativos, iniciou seu acompanhamento, onde com a ajuda dos padres conheceu e firmou presença na mesma após ser avaliado durante todo o ano de 2010 e posteriormente acolhido pelo então bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Altieri, sdb. Desempenhou trabalhos pastorais durante o ano de 2011 na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Boiçucanga,  e no ano de 2012 na paróquia Imaculada Conceição, em Ubatuba, onde reside atualmente.  Encerrou a formação em Teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté em 2012 e realizou seu ano pastoral em 2013, enquanto a diocese estava vacante. Com a acolhida de Dom José Carlos Chacorowski, de todo o clero, e contando com a infinita graça de Deus revelada no carinho do povo decide entregar-se totalmente aos braços da Igreja para servi-la na alegria onde ela necessitar pelo ministério ordenado.