Seminário maior acolhe novo reitor

Pe. Elimar, Dom Altieri e Pe. Luiz Ernesto

No dia 22 de junho, com missa presidida pelo bispo diocesano Dom Antonio Carlos Altieri e concelebrada pelo Padre Luiz Ernesto contando  também, com a colaboração do diácono Claudio Rodrigues, o Padre Elimar dos Santos assumiu a reitoria do Seminário Maior Beato José de Anchieta.  Padre Elimar esteve por 5 meses em Roma participando do curso de novos formadores e chega para compor o Conselho diocesano de Formadores, colaborando com a formação dos futuros padres da diocese.

Durante a homilia, Dom Altieri, destacou os vários pontos importantes na formação para ajudar os jovens candidatos a serem fiéis e sinceros ao projeto de amor que Deus tem para cada um. Também enfatizou o quanto a Igreja espera dos seminaristas, o quanto o povo de Deus acredita e investe nas vocações de nossa diocese e que o tempo de formação no seminário deve ser um tempo de abertura para a graça de Deus.

Após a santa Missa, bispo, clero e seminaristas participaram de um momento de confraternização. Padre Elimar agradeceu pelas orações e pelo carinho e atenção de Dom Altieri que tanto colaborou com a sua ida para Roma e poder fazer essa bonita e inesquecível experiência em seu sacerdócio.

Saiba mais e veja fotos em SEMINARIO DIOCESANO;