Senama Nacional da Família com ampla programação

“Família, Pessoa e Sociedade” de 13 a 20 de Agosto

Participe com sua família nas comunidades de nossa Paróquia. Teremos Missas todos os dias, testemunhos e palestras.

“A família é um valor insubstituível para a sociedade. Investir na família é investir na sociedade”.
Papa. Bento XVI

Sempre s 19h30
DIA 13/08 – sábado, na Matriz: Abertura Oficial com o Casamento Comunitário.

DIA 14/08 – domingo, na Matriz:
Missa com o tema: Políticas Públicas que valorizam a família.

Dia 15/08 – 2ª Feira, na Comunidade Santo Antonio na praia do Portinho:
Missa com o tema: A família e a Pastoral da Criança.

DIA 16/08 – 3ª Feira, na Comunidade São José no Reino: Missa com o tema: Família geradora de uma comunidade nova.

DIA 17/08 – 4ª Feira, na Comunidade São João no Pereque: Missa com o tema: A Espiritualidade do Acolhimento e Adoção

DIA 18/08 –5ª Feira, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida na Barra Velha; Missa com o tema: Família como rede de Solidariedade.

DIA 19/08 – 6ª Feira, na Comunidade Nossa Senhora das Dores em Itaquanduba, Missa com o tema: Os desígnios de Deus sobre a pessoa, o Matrimonio e a Família.

DIA 20/08 – Sábado na Igreja Matriz, Missa de Encerramento com o tema:
A pessoa se realiza na Comunhão

ORAÇÃO DA FAMÍLIA
Ó Deus, de Quem procede toda paternidade no céu e na terra. Pai, que és Amor e Vida, faz com que cada família humana sobre a terra se converta, por meio de teu Filho, Jesus Cristo, “nascido de Mulher”, e mediante o Espírito Santo, fonte de caridade divina, em verdadeiro santuário da vida e do amor para as gerações que sempre se renovam.
Faz que tua graça guie os pensamentos e as obras dos esposos para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo.
Faz que as jovens gerações encontrem na família um forte apoio para sua humanidade e seu crescimento na verdade e no amor. Faz que o amor, reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio, se revele mais forte que quaisquer crises, pelas quais passam s vezes nossas famílias.
Faz finalmente, Te pedimos por intercessão da Sagrada Família de Nazaré, que a Igreja, em todas as nações da terra, possa cumprir frutiferamente sua missão na família e por meio da família.
Tu, que és a Vida, a Verdade e o Amor, na unidade do Espírito Santo.
Amém.
Do Papa João Paulo II