“Se soubéssemos o valor da santa missa morreríamos de amor”

Mensagem do dia 21
“Se soubéssemos o valor da santa missa morreríamos de amor” São João Maria Vianney

Todos nós precisamos de alimento. Nosso dia é programado com refeições que vão nos ajudando a permanecer nutridos e com as forças necessárias para o bom funcionamento do corpo. Assim é noss’alma: precisa de alimentar-se para manter viva em nós a fé e a esperança.

Jesus, querendo ficar bem próximo de nós, se fez alimento para a nossa salvação. Ele é o pão vivo descido do céu, o pão nosso de cada dia, o alimento salutar, a bebida que sacia, a força que nossa alma precisa pra se manter nutrida.

Pão e vinho, Corpo e Sangue de Nosso Senhor. alimento de vida eterna. Quem dele come não morre mas tem a vida eterna. Este milagre de nossa fé se entrega por nós, em seu santo sacrifício do calvário que se atualiza a cada santa Missa celebrada. A santa missa é, portanto, o ato mais sublime que podemos participar ao longo de nosso dia. Nada se compara ao mistério que nela acontece, se oferece! Pelas mãos de um sacerdote, Cristo se nos vêm até nós para nos alimentar com sua presença e sua graça.

Separe um tempo de seu dia e vá a Santa Missa. Lá você encontrará o alimento que precisa para continuar seu caminho, vencer as dificuldades e superar os espinhos. A missa é Deus mesmo se oferecendo como dom para cada um de nós. Ele, melhor do que nós mesmos sabe do que precisamos. Vamos acorrer a ele e deixar suas forças agirem em nós. Tudo será diferente!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba