Papa assina decreto de canonização de José de Anchieta

JO decreto que tornará santo padre Anchieta será assinado pelo papa Francisco no dia 2 de abril.A beatificação de Anchieta foi feita pelo papa João Paulo II em 1980.

Em São Paulo, haverá repicar dos sinos pela canonização do padre Anchieta, s 14h, em todas as igrejas da arquidiocese.

Na diocese de Caraguatatuba, no dia 24 de abril, s 19h30, haverá uma missa em ação de graças, na Catedral Divino Espírito Santo.

A Diocese está formando uma Comissão que deverá realizar eventos em comemoração a canonização de Anchieta.

História

Nascido em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), o jovem jesuíta desembarcou em solo brasileiro em julho de 1553, onde fundou, junto com o padre Manoel da Nóbrega, um colégio em Piratininga, que deu origem cidade de São Paulo.

No decorrer de sua vida, o padre passou por cidades como São Paulo, Espírito Santo e Bahia propagando os ensinamentos do Evangelho. Faleceu na cidade de Reritiba (atual Anchieta no Estado do Espírito Santo) em 9 de junho de 1597.