Neste sábado, após a Festa do Sagrado Coração de Jesus,a Igreja celebra a Festa do Imaculado Coração de Maria.
Peçamos ao Senhor um coração puro e santo igual ao de Maria Santíssima, nossa Mãe e Rainha
(Foto: Manhã de Oração do clero, De Nossa Diocese de Caraguatatuba, contou com a presença de Dom António de Miranda, Bispo emérito de Taubaté.)
“Eis o Coração que tanto tem amado os homens e os cumulou de benefícios, e em resposta ao seu amor infinito, em vez de gratidão, encontra esquecimento, frieza e desprezo”.
Foi ela quem, intensamente, propagou p
Entre os documentos e escritos encontramos a Encíclica de Pio XII, “Haurietis aquas”, de 15 de maio de 1956. Nela, o Pontífice salienta que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vivamente desejamos que todos os que se gloriam do nome de cristãos e lutam ativamente por estabelecer o reino de Jesus Cristo no mundo, considerem a devoção ao coração de Jesus como bandeira e manancial de unidade, de salvação e de paz” (H.A.72).
Eu, particularmente, sou muito agradecido a Deus, pois ainda no meu tempo de menino, com 12 anos, fazia adorações noturnas, na época que estudava nas Escolas Profissionais dos padres salesianos, no Liceu Coração de Jesus. Agora sou capaz de entender que muita coisa que vivo e realizo hoje foi semeada em mim pelo próprio Jesus naquelas noites de adoração. Não é mérito meu ter começado tão cedo, foi uma imensa graça, que eu não sou capaz de avaliar. O fato da Canção Nova ser hoje uma “Comunidade de Amor e Adoração” é consequência disso.
Jesus está esperando você, de braços abertos, na Santíssima Eucaristia. Ele