Reunião do Conselho diocesano de Pastoral terá apresentação das Pastorais e Movimentos

1185496_493962620694461_1215522712_n“A Diocese, em todas as suas comunidades e estruturas, é chamada a ser comunidade missionária‘ (cf. ChL 32). Cada Diocese necessita fortalecer sua consciência missionária, saindo ao encontro dos que ainda não crêem em Cristo no espaço de seu próprio território e responder adequadamente aos grandes problemas da sociedade na qual está inserida. Mas também, com espírito materno, é chamada a sair em busca de todos os batizados que não participam na vida das comunidades cristãs (DAp 168)”.

A Igreja continua nos impulsionando para a renovação e o empenho missionário. Recebemos com grande alegria e como dom de Deus, a presença de Dom José Carlos Chacorowski na animação e governo de nossa Igreja Particular. Muito bem vindo! Em nossa agenda diocesana temos um compromisso marcado para o dia 12 de setembro, que seria Formação Diocesana. Visando um conhecimento e contato maior de Dom José Carlos com nossas lideranças, e consultando-o, resolvemos transformar essa reunião do dia 12, em CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL. Assim ficando: CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL – Dia: 12/09 – Quinta das  8h30   s 12h30 – Paróquia Catedral Divino Espírito Santo – Caraguatatuba. O principal de nossa pauta será preenchido com uma apresentação dos Coordenadores de CPP, Coordenadores de Pastorais Diocesanas, respectivos assessores e religiosos consagrados que atuam pastoralmente em nossa Igreja.