“Quando um filho deixa seus pais para seguir a vocação, Jesus Cristo assume o seu lugar em sua família” São João Bosco

Queridos irmãos e irmãs, mais uma semana se inicia! Muitas coisas a fazer, muitas decisões a serem tomadas, um caminho longo a percorrer. Nesse ritmo natural da vida que pede compromisso, escolhas, renúncias, está também inerente a nossa capacidade de adesão vontade divina que arde dentro em nós. Deus chama no meio da correria natural da vida. E qual a nossa resposta a ele? Que poderemos oferecer a ele de nós mesmos? Será que só temos a oferecer alguns instantes de nossa existência, entregando-lhe como que migalhas da nossa existência? será que podemos oferecer-lhe mais? Nossa vida, nosso ser, nossos dons sem medida? Quem sabe neste dia, no início desta manhã ele não esteja pedindo mais de você? Pense nas muitas necessidades de sua comunidade, nas diferentes e inúmeras missões que sua família de fé precisa realizar… Seja um missionário das causas divinas. Assuma a sua vocação independente de qual seja ela. Sempre haverá um chamado a missão a ser realizado: na família, na escola, no trabalho, em sua comunidade paroquial, na sociedade em geral. O importante mesmo é assumir com ele a construção do Reino onde Deus, embora não precisasse, quis contar conosco e deixou m nossas mãos, auxiliados por sua graça, a construção e edificação desse projeto de amor e justiça que é seu Reino. Vamos juntos, na força da fé, motivados pela graça que em nós habita e a certeza de que ele está sempre conosco e jamais nos deixaria até o fim, pois ele sabe que sem Ele nada podemos fazer.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba.