Procissão de São Pedro

spedroDia 29, domingo, dia de São Pedro e São Paulo, e em nossa cidade temos São Pedro como padroeiro de nossos pescadores. E como todos os anos, foram realizados a procissão marítima e terrestre. Com o andor carregado por paroquianos e pescadores a procissão seguiu para a Barra dos Pescadores para a procissão marítima, onde os barcos se deslocaram até a Baía da Praia do Itaguá onde nosso pároco realizou a benção ao mar, e em retorno para a Barra foi realizado ali a benção dos anzóis, redes, barcos e homens que se dedicam a está atividade para sustento de sua família. Com um grande número de barco neste ano pode ser feito a procissão em harmonia e assim as famílias dos pescadores enfeitaram os barcos com lindos trabalhos, parabéns a todos. Em retorno a terra os nossos paroquianos e visitantes em grande número seguiram pela Avenida Iperoig em procissão até o local da Festa de São Pedro para a celebração da Missa Campal presidida pelo frei Avelar. São Pedro foi o nosso primeiro Papa eleito por Nosso Senhor Jesus Cristo, que disse “E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la; Eu darei a você as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus.” (Mt 16,18-19). Que São Pedro e São Paulo, que foram os dois pilares da nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana interceda ao Pai pela pesca e pelas vidas de nossos irmãos pescadores e os proteja todos os dias em suas atividades. São Pedro e São Paulo, rogai por nós que recorremos a vós com muita fé!!!