Procissão de Pentecostes: fé e devoção pelas ruas de Caraguatatuba.

Canções e orações embalaram cortejo que percorreu o centro da cidade.Procissão de Pentecostes mostrou fé e devoção nas ruas de Caraguatatuba. Canções e orações embalaram cortejo que percorreu o centro da cidade.
Centenas de pessoas se reuniu em frente Matriz Santo Antonio para acompanhar a procissão de Pentecostes que seguiu em direção Catedral. Pedidos, agradecimentos, lembranças de entes queridos e devoção se misturaram pelas ruas da cidade com os aplausos, as lágrimas e as demonstrações de fé que eram visíveis entre os fiéis que acompanhavam as canções e orações em coro. Após a Benção do Pe. Marcos V Rosa, (Pároco da Paróquia Santo Antonio) e Pe. Alessandro H Coelho (Pároco da Paróquia Catedral Divino Espírito Santo) a procissão percorreu as ruas do centro da cidade ao som de “Viva o Espírito Santo!”  e animada pelo Pe. Andre Ouriques, enquanto os devotos respondiam em uníssono: “Viva!”. Os festeiros carregavam as bandeiras representando cada um dos Dons do Divino.  Já na catedral, foi celebrada a Missa e ao final uma linda queima de fogos encerrou a festa liturgia.

saite 2osite 3osite1o

catedral