Primeira ação do “Projeto Mais” da Cáritas diocesana

DSC05703O Projeto Mais, criado recentemente pela Cáritas diocesana com o intuito de trazer para perto da comunidade atendimento de profissionais especializados, dá início com uma parceria junto ao Centro Universitário Módulo que realizou sua primeira ação nesta quarta-feira, na matriz Santo Antonio.  Dr Alex Motta e Dr Marcelino Matsuda, coordenador do curso de Direito apresentaram, juntamente com dois alunos do ultimo ano, o tema Cidadania, ao grupo Arteiras do Bem. A palestra foi muito participativa e proveitosa, segundo a coordenadora do grupo Neuza Prado. Também esteve acompanhando esta primeira ação o tesoureiro da Cáritas, Edson Prado e a presidente Denise Peixoto.  O Projeto Mais “Justiça” contará com uma outra ação, de orientação jurídica, e que deve ter início no próximo mês em 4 núcleos – Tinga, Morro do Algodão, Massaguaçu e Travessão.
As paróquias e grupos que desejarem receber palestras com temas que envolvam Direitos e Deveres do Cidadão podem entrar em contato com a Cáritas diocesana, através da Cúria diocesana de Caraguatatuba. Temas relacionados a Vara da Família, Estatuto do idoso e Direitos do Cidadão são assuntos que podem ser solicitados ao Projeto.