• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“Podemos rezar de três modos: com o coração, com a boca e com as mãos” S. Antônio de Pádua

Veja mais notícias

Mais uma semana se inicia, mais uma etapa da vida se realiza. Fazer bem todas as coisas supõe de nós um coração aquietado na presença do mestre. A oração é o meio pelo qual Deus trabalha em nós. Integrados em todas as nossas dimensões somos convidados a gerar frutos para Deus no meio da sociedade em que vivemos.

A frase escolhida de Santo Antônio para o dia de hoje é bastante significativa e sugere que tudo em nós, corpo, alma e espírito estejam em unidade trabalhando pela mesma causa, assumindo as mesmas responsabilidades e projeto de vida. Alguém que reza com a boca mas seu coração está longe se torna infeliz. Devemos estar onde está nosso coração, proclamar isso com a boca e trabalhar, usar nossas mãos e razão para alcançar nossos objetivos.

Deus estará conosco sempre nesta empreitada, ele mesmo nos ajudará a dar unidade ao nosso interior e nossa vida então poderá corresponder sempre mais e melhor ao que Ele espera de nós. Neste dia, olhe as razões de seu coração, cante ao mundo seus mais belos sonhos e objetivos e trabalhe para que se realizem e façam você e seu irmão felizes. Assim procedendo, serás feliz e tudo irá bem!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba