• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Pe. Julio Lancelotti é homenageado nesta 2ªfeira, em Caraguatatuba

Veja mais notícias

Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos começa segunda (5)

Caraguá recebe entre os dias 5 e 13 de novembro, o Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos, o Ecocine. A edição do evento, que comemora 20 anos, acontece no Teatro Mario Covas e na Videoteca Lúcio Braum com entrada é gratuita.

Na abertura, dia 5, s 19h30, está confirmada a presença do ator Lima Duarte, que apresentará o monólogo ”O Ator”. O público deverá chegar com antecedência para retirar as credenciais. Na área de Direitos Humanos, o homenageado será o Padre Julio Lancelotti, que estará presente.

O festival visa conscientizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e apresentar como são as ações da vida humana no planeta e, com isso, debater os principais desafios a serem vencidos.

O Ecocine terá uma programação especial para o público infantil, como o CriancEco, com exibição de filmes feitos por crianças e para crianças. Unidades Escolares e faculdades poderão participar de atividades como sessões comentadas de filmes, além de palestras e debates.

Criado em 1992, em São Sebastião, paralelo Conferência Mundial de Meio Ambiente (ECO 92), o Ecocine 20 anos traz ciclos de reflexões e debates ambientais, com a exibição de vídeos de vários países sobre as relações Homem/Meio Ambiente e Homem/Homem.

O festival é produzido pelo Centro Cultural São Sebastião Tem Alma (CCSSRA), pela TAL Produções Artísticas, com apoio do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), e da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio da Sabesp, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.