Pastoral do Mar em Missão no Bonete – Ilhabela

INICIO DA TRILHA

Liderados pelo Pároco, Pe. Daniel Inácio e o Coordenador Diocesano da Pastoral do Mar em Ilhabela, o Sr. Paulo Roberto Braga (Braguinha), um grupo de 14 Missionários da Paróquia Nossa Senhora D’ Ajuda  saíram s 11h40 da manhã de sexta feira do dia 06 de julho de 2012 pela Trilha em direção ao Bonete para  comemorar o dia de Santa Verônica, Padroeira da Comunidade do Bonete. Chegando lá s 16h45 o grupo foi recebido pelo  Sr. Hélio coordenador da Comunidade e conta com o apoio da Sra. Dalva sua esposa.

Como no ano passado foi uma experiência Divina repleta de momentos abençoados.  A presença de Deus no meio do povo é MARAVILHOSO e ao mesmo tempo inexplicável. É preciso sentir.  A Beleza da natureza revela a grandeza de Deus. O amor da Santíssima Trindade pode ser sentido e contemplado. Ao chegarmos ao Bonete, o cansaço da caminhada desapareceu diante da alegria do povo e a beleza do lugar…

Na sexta feira noite o Padre celebrou a Santa Missa na Capela, vários moradores estavam presentes, Eles rezaram emLatim a Ladainha em homenagem Santa Verônica. É emocionante vê-los e ouvi-los Cantar.

Após o jantar preparado carinhosamente por integrantes da comunidade local, fomos rezar a beira da praia. Recebemos de Deus um Presente Especial: A beleza da Lua  que reluzia sobre o mar,  ascendendo em nossos corações o amor de Deus. Ver o Mar ascender-se derrepente foi uma experiência única. Verdadeiramente alimento para o Espirito. E Como citado  fomos Rezar, mas nos vimos a cantar e Dançar louvando e agradecendo a Santíssima Trindade e é claro sem nos esquecermos da Mãe santíssima.

No dia 07 Sábado, acordamos cedo. Ou Melhor: fomos acordados, pois um dos missionários o Iran, preparou o Café da manhã e ligou uma Sirene que carrega sempre com ele onde quer que vá.  Às 10h00 foi celebrada a Santa Missa onde duas crianças foram batizadas. Suas famílias ficaram muito felizes assim como nós missionários e Principalmente o Padre Daniel que muito feliz conduz, ama e orienta o seu povo de maneira simples e afetuosa.

Contamos também com o apoio da prefeitura Municipal de Ilhabela que deu todo o suporte necessário para que o trabalho Missionário pudesse acontecer.

Agradecemos a todos que contribuíram e participaram da Missão.  Pedimos a Deus que  continue a Guiar e iluminar o Nosso Pároco, dando-lhe sabedoria e muito amor para continuar a orientar o seu rebanho. “Nossa Missão evangelizadora agora será em na Ilha de Búzios e Vitória” Disse o Padre Daniel Inácio.

Deixamos aqui registrado estes momentos vivenciados pela Pastoral do Mar da Paróquia Nossa Senhora D’ Ajuda.