Paróquia Nossa Senhora do Amparo celebra meio século

convento

A Paróquia de Nossa Senhora do Amparo comemora o jubileu dos 50 anos com programação religiosa em frente ao Convento no bairro São Francisco, na região central de São Sebastião.

O evento tem como tema principal, “Maria, modelo de solidariedade e obediência”. A paróquia, criada no dia 8 de janeiro de 1965, realizará nesta quinta-feira (3), s 19h, o primeiro dia do Tríduo com o tema “Maria, mulher do sim”.

Segundo o livro “Páginas de História Franciscana no Brasil”, de frei Basílio Rower, os moradores na Vila Itararé, que hoje se chama Bairro de São Francisco, queriam muito a presença dos padres franciscanos e Santo Antônio, além de Antônio Coelho de Abreu, representantes do bairro na época.

Doaram então, em 22 de março de 1658, para o então Custódio da Imaculada Conceição, frei Pantaleão Batista, um terreno de “cem braças de terra”, onde existia uma capelinha dedicada Nossa Senhora dos Desamparados, mas pediu que na escritura o título fosse “Nossa Senhora do Amparo”.

Por quatro séculos, o Convento Nossa Senhora do Amparo foi o ponto de partida e de chegada de toda obra franciscana de evangelização do Litoral Norte de São Paulo.

O conjunto composto pela igreja e convento demorou quatro anos para ficar pronto e foi construído com taipa de pilão, sendo base de pedra e alvenaria de tijolo. Em meados de 1668, com o acabamento das obras da igreja, celebrou-se nela, a primeira festa de Nossa Senhora do Amparo. Era o dia 8 de setembro e assim se deu sucessivamente nos seguintes.

Meio século de história e suas comemorações

Dia 03 | Quinta-feira

19h |Tríduo com o tema “Maria, Mulher do Sim”

Dia 04 | Sexta-feira

19h | Tríduo com o tema “Maria, Mulher Ouvinte da Palavra”

Dia 05 | Sábado

19h | Tríduo com o tema “Maria, Mulher Missionária”

Dia 06 | Domingo

8h e 17h | Missa Solene e Procissão

Dia 07 | Segunda-feira

19h30 | Terço da Família

Dia 08 | Terça-feira

19h | Missa em honra a Santo Antônio e Nossa Senhora do Amparo

Dia 09 | Quarta-feira

19h | Missa em honra a São José

Dia 10 | Quinta-feira

Dia 11 | Sexta-feira

19h | Missa em Adoração ao Santíssimo

Dia 12 | Sábado

Dia 13 | Domingo

8h | Missa Missão na Comunidade

De 04 a 07 | Sexta a Segunda-feira

A partir das 20h | Festa Social com Praça de Alimentação e sorteio de prêmios.

Serviço: O Convento fica na rua Lourenço Luvisi, s/n, bairro São Francisco, São Sebastião. Outras informações pelo telefone (12) 3862-0024.
Fonte PMSS