Semana de orientação jurídica

Parceria com Modulo atendimento juridicoUma parceria entre o Centro Universitário Modulo e a Cáritas diocesana de Caraguatatuba promove palestra e orientação jurídica nas quatro cidades do Litoral Norte.

A ação social é proposta pela Cáritas, mas será executada pelos alunos do curso de Direito do Centro Universitário Módulo com o objetivo de oferecer a todo e qualquer cidadão, informações que possam ajudar a solucionar problemas do dia a dia. Toda orientação será acompanhada do coordenador do curso, Prof. MS. Marcelino Matsuda.
O Projeto Mais “Justiça”, atendeu cerca de 150 pessoas na primeira fase do projeto, somente em Caraguatatuba, nos bairros do Travessão, Massaguaçu e Poiares.
Par este semestre, a ação deve chegar s cidades de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. Os interessados deverão comparecer a um dos núcleos de atendimento do projeto.

HOJE: 8 de Setembro – Salão social igreja São João Batista (14h s 16h30)
endereço: Rua Epitácio Pessoa, 240 – Poiares
Atendimento s comunidades dos bairros do Poiares, Tinga, Jardim Gaivotas, Aruan e Indaiá.

Uma ação paralela serão palestras comunidade, de acordo com a necessidade apontada, como  “Direito e Cidadania”, que segundo o professor Matsuda, é um tema interessante e que levará a comunidade a buscar informações sobre Registros, Documentos pessoais, informações sobre troca de nome, entre outros. Todo atendimento é gratuito e aberto a qualquer pessoa. Outro tema disposição das comunidades é sobre “Eleições”.

Ainda de acordo com Matsuda, são muitas as situações em que a população se coloca em dúvida, especialmente no campo da família, como as questões que envolvem casamento e uniões estáveis, guarda de filhos menores, partilha de bens em vida e após a morte, direito imobiliário, pensão alimentícia, drogas e muitas outras, e não sabem onde buscar orientações. A proposta é “ir ao encontro” dessas pessoas que eventualmente tem dificuldade de procurar outros órgãos, s vezes até vergonha de expor suas dúvidas.

O Projeto Mais quer ser um elo entre a comunidade e os diversos setores da sociedade, de forma a oferecer conhecimento sobre diversos assuntos, entre eles, direitos e deveres, como é o caso do Projeto Mais “Justiça”, envolvendo questões pertinentes área jurídica.“Futuramente, outras ações devem ampliar o Projeto Mais, com a abordagem de temas ligados a saúde e enfermagem”, completa a presidente da Cáritas diocesana de Caraguatatuba, Denise Peixoto.

Serviço:

Projeto Mais “Justiça”
Atendimento comunidade sempre na segunda semana do mês, seguindo a programação:

08 de Setembro – Salão social igreja São João Batista (14h s 16h30)
endereço: Rua Epitácio Pessoa, 240 – Poiares

09 de Setembro – Salão da Igreja Nossa Sra. da Glória (14h s 16h30)
Av. José da Costa Filho Jr 970 – Travessão
Atendimento s comunidades dos bairros do Travessão, Perequê Mirim, Porto Novo e Barranco Alto.

Salão social da igreja Nossa senhora da Visitação(19h30 s 21h)
Rua Marcondes Sodré, 76 – Massaguaçu
Atendimento s comunidades da região norte da cidade

DATAS A SEREM CONFIRMADAS