• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Papa pede fim da violência em sua mensagem de Natal

Veja mais notícias

 O Papa Bento XVI pediu o fim da violência na Síria e a retomada das negociações de paz entre israelenses e palestinos em sua tradicional mensagem natalina. Durante a “Urbi et orbi” (para a cidade e para o mundo, em latim), lida da sacada principal da Basílica de São Pedro, em Roma, para uma multidão de devotos, o papa pediu “que Deus traga um fim violência na Síria, onde muito sangue já foi derramado”.

Bento XVI, disse ter rezado para que o nascimento de Jesus, simbolizado pelo Natal, envie uma mensagem para todos os que precisam ser salvos de dificuldades. Ele citou os refugiados africanos e as vítimas das enchentes na Tailândia, entre outros, e apelou para um maior diálogo político em Mianmar, estabilidade no Iraque, Afeganistão e na região africana dos Grandes Lagos.

Após o discurso, o Papa desejou Feliz Natal em 65 línguas diferente, do aramaico ao maori. E terminou sua lista com o guarani e o latim, antes que os sinos das torres de São Pedro ecoassem pela praça.  A Oração da da comunidade, na Missa do Galo, foi feita por uma religiosa brasileira.