• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Papa Francisco visita São Francisco

Veja mais notícias

Assis13Santo Padre o Papa Francisco visita hoje a cidade de Assis na Itália; mais do que um momento de “visita Pastoral” este é, para Francisco um grande momento de agradecer a Deus pela intercessão de São Francisco de Assis pelos seis meses de pontificado, vivenciados até agora, no qual já estão presentes elementos significativos da escolha do nome do Santo Padre; entre estes podemos destacar todas as ações do Santo Padre, que apontam e nos fazem referência tradicional orientação de Francisco de Assis aos Frades quando saíam em missão: “preguem o evangelho e, se necessário, usem palavras!” Nesse sentido, Francisco – o de Roma – tem seguido e se inspirado nas palavras e ações do “outro Francisco” – o de Assis. Há que levar em consideração que hoje é dia do Padroeiro da Itália, o “poverello de assis” que muito viveu pela paz e pregou o evangelho com a vida. No entanto, sabemos que a principal “regra de vida” para quem segue os exemplos de Francisco de Assis é “Viver o Evangelho”, colocar em prática aquilo que Jesus viveu e pregou.

Acompanhemos o Papa Francisco com nossas orações e peçamos a São Francisco que o proteja, o guarde e o preencha sempre mais com esse amor e carinho para com os mais pobres e necessitados, “para que todos tenham vida”. (Jo 10, 8)
Acompanhe a Visita do Papa a Assis ao vivo pelo link: http://www.vatican.va/video/index.html  (fonte: Luiz Fernando Miguel – 4 de outubro – São Francisco de Assis)