• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Papa Francisco deverá participar de pelo menos quatro atividades da JMJ

Veja mais notícias

missa inaugural 19 de marco - UOLO Papa Francisco deverá participar de pelo menos quatro atividades da Jornada Mundial da Juventude, principal evento da juventude católica, que acontecerá entre 23 e 28 de julho deste ano, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Agência Brasil, o vice-presidente do Comitê Organizador Local da Jornada, Dom Antônio Augusto, o primeiro pronunciamento do pontífice deverá ocorrer na Praia de Copacabana, no final da tarde do dia 25. O pronunciamento deverá ocorrer em um palco montado na praia. Dom Orani saudará o papa. Haverá também os jovens representantes de cada continente, que irão cumprimentá-lo. Depois haverá um momento de oração”, disse Dom Antônio.
O papa deverá falar em pelo menos outras três ocasiões: no dia 26, durante a encenação da Via Sacra, que ocorrerá na Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana; na noite do dia 27, em uma vigília no bairro de Guaratiba, onde ele deverá conversar com os jovens; e, por fim, no dia 28, novamente em Guaratiba, onde circulará com o papamóvel no meio da multidão, celebrará a missa ao meio-dia e anunciará qual será a próxima cidade-sede da Jornada Mundial da Juventude.
Segundo Dom Antônio Augusto, o Papa poderá participar de outros eventos durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, mas a agenda só será definida nas próximas duas semanas, quando Dom Orani se encontrará com o Sumo Pontífice no Vaticano.