Palavra do Administrador diocesano, Pe. Xavier

Queridos irmãos e irmãos, povo de Deus da Igreja do litoral norte de São Paulo, dirijo-me a cada um e a cada uma com respeito e admiração.
Queridos turistas, irmãos e irmãs, jovens, casais, crianças e pessoas idosas, famílias que se dirigem neste tempo para desfrutar das belezas naturais próprias desta região, a todos vocês o nosso carinho e acolhimento, sejam todos  bem vindos as nossas praias.

Aproxima-se o natal do Senhor Jesus, vinde celebremos com alegria a festa da encarnação. “Deus visita o seu povo e cumpre a promessa feita aos nossos pais.”. Não tenhais medo! Eu que vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vos um Salvador, que é o Cristo Senhor…” (Lc 2, 10 – 11). “Celebrar o natal é ver o menino que está na manjedoura com os olhos da fé. É enxergar além das aparências e descobrir que o amor de Deus se manifesta nessa criança delicada e frágil. O amor divino é tão grande que abraça a condição humana e a salva resgatando-a do pecado e libertando-a da morte” (Pe. Cristovam Iubel).

Mais uma semana e chega o ANO NOVO!

Seja bem vindo ano novo! Que a sua chegada seja mais uma oportunidade para renovarmos nossas esperanças na realização do reino de Deus entre nós. Neste ano de 2013, a igreja celebra no Brasil a bela experiência da Jornada Mundial da Juventude. E para a realização desta maravilhosa festa que acontecerá, no mês de julho, na cidade do Rio de Janeiro, estamos motivando toda a Igreja a fazer realmente uma opção pelos jovens, isto é, “acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus cristo, na vivencia eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz” (CF2013 – Texto-Base)

A preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) esta acontecendo em todas as Dioceses do Brasil.  A Diocese de Caraguatatuba esta vivendo esse tempo com alegria e muito entusiasmo e se prepara para viver o BOTE FÉ na Semana Santa, com a recepção da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora que permanecerão por uma semana visitando as cidades da Diocese, as Igrejas, hospitais, presídio, obras de caridade. No domingo de Ramos, dia 24 de março teremos um grande evento com a mobilização de todos o Litoral Norte de São Paulo na praça de eventos em Caraguatatuba, com celebrações, Show com bandas religiosas e a presença do Ministério Adoração e vida com Valmir Alencar.

No mês de julho teremos em todas as dioceses a Semana Missionária que antecede a JMJ. O Papa Bento XVI conclama toda a juventude e por que não toda a Igreja resaltando o mandato de Jesus:  “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).  Nós no litoral vamos receber 2.000 (dois mil) jovens que virão de outros países e passarão esta semana entre nós em um intercambio de fé, experiência de caminhadas diferentes, convívio e contato com a cultura caiçara, os primeiros habitantes desta região. Convoco a todos para abraçar esta causa doando um pouco de si, abrindo seus braços, corações, e particularmente acolhendo em suas residências aqueles que estarão conosco Nesta Semana Missionária em especial. “Vocês são chamados a colocarem em prática o que desde o batismo receberam…” (Pe. Marcelo Gualberto).

Animados pela fé, unidos pela solidariedade e fortalecidos na oração, continuemos nossa caminhada em busca da realização do projeto de Deus em nossas vidas e na vida da Igreja diocesana. Intensifiquemos nossas orações pedindo ao Senhor da Messe que, em seu tempo, envie-nos um pastor, para apascentar esta porção do povo de Deus, segundo o seu coração.
Que Maria Santíssima, Senhora das Graças – ‘Estrela da Evangelização’ esteja sempre intercedendo as graças que precisamos para continuarmos a missão de Seu Filho Jesus.

Pe. Inocencio Xavier

Adiministrador Diocesano