Paixão de Cristo em Ilhabela atrai mais de mil expectadores

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), apoiou a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, realizada pela Coordenação da Juventude da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda. A Escadaria da Igreja Matriz, na Praça Professor Alfredo Oliani, na Vila, foi o palco da encenação que aconteceu após as funções litúrgicas e a celebração, nesta Sexta-feira da Paixão (06/04).

O elenco contou com 55 integrantes, o texto teatral é de Flávio Cavalcante, a adaptação de Ronicleia Santana, a direção de som e a iluminação são de Sérgio Mendes. Em destaque no papel de Jesus Cristo, Antonio Carlos de Oliveira Neto, na comunidade da Juventude, foi muito elogiado por sua atuação.

Mais de mil fiéis lotaram as ruas da Vila para assistir encenação que teve a duração de uma hora, seguida da procissão do Senhor Morto que ficou exposta durante o Sábado de Aleluia.

Segundo Sérgio, todo o elenco foi formado por pessoas atuantes das comunidades da Paróquia nos bairros: “Não havia atores profissionais e mesmo assim a encenação foi muito forte e comovente não só devido ao tema religioso, mas também graças s pessoas que se empenharam em dar o melhor de si para esta encenação”, comentou.

Em breve será disponibilizado o DVD da encenação cuja renda será revertida aos projetos da Juventude da Paróquia que promoverá até o final do ano diversas ações como retiros, passeio, festival de música, dança e teatro, além de outras encenações nas principais datas festivas, como Auto de Natal, entre outras atividades.

Fonte: PMI