Ordenação Diaconal Frei Valdevam e Sacerdotal Frei Flávio

valdevan1p

Aconteceu neste dia 01, sábado, a ordenação Sacerdotal frei Flávio e Diaconal frei Valdevan na Paróquia São Pio X, na cidade de Caçapava. Os freis receberam pela imposição das mãos do Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, da Diocese de Mogi das Cruzes os seus novos ministérios. A Paróquia Exaltação da Santa Cruz se fez presente onde foram enviados quinze paroquianos e os nossos freis para vivermos este momento especial dos nossos amigos franciscanos, e receberemos no dia 10 em nossa comunidade frei Valdevan que permanecerá no Convento de nossa cidade por quatro anos. A comunidade acolheu com muito carinho e parabenizamos aos frades por mais um sim dito a Deus, e teve como tema da ordenação “Ele há de preparar o caminho para mim.” Malaquias 3,16. Presenteamos através da EVP os freis com uma singela lembrança. Sempre rezaremos em nossos terços vocacionais para que Deus os cubra em seus novos ministérios. Que possam ser sal e luz para todos nossos irmãos nas comunidades em que irão servir. Parabenizamos ainda pela nova missão frei Flávio, que em Cascavel administrará o Seminário Menor Santo Antonio, sendo eleito Reitor dos novos aspirantes franciscanos em seus próximos quatro anos. Frei Valdevan é nascido em Saloá/PE aos dezenove dias do mês de agosto de mil novecentos e setenta e oito. Realizou seus serviços pastorais na cidade de Santo André e Caçapava, comunidade em que foi ordenado. Parabéns freis e te acompanharemos todos os dias em nossas orações e que São Francisco de Assis os oriente sempre no caminho que vos levará a Deus através da Escritura Sagrada.