• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“Ó Senhor Deus, lavo as mãos para mostrar que estou inocente. Com os que te adoram, ando em volta do Teu altar cantando um hino de gratidão e falando de Tuas obras maravilhosas. Sl 26,7

Veja mais notícias

Todos os dias ligamos a TV, ouvimos o rádio e acessamos os noticiários e o que normalmente vemos são notícias trágicas, violentas, sangrentas. São situações difíceis que nos assustam e assolam nosso dia a dia. Muitos se indignam, muitos rezam, cada qual oferece sua reflexão pensando em como tornar o mundo melhor e banir a violência que destrói a vida de irmãos.

A pergunta que ora se levanta diz respeito a nós cristãos; em que poderíamos contribuir para uma nação mais pacífica? Madre Tereza certa vez ensinou que o primeiro passo e talvez, o fundamental, é ir para casa e cuidar de nossa família. De fato, a família é a célula da sociedade. Muito do que vivemos no dia a dia é reflexo de nossos laços familiares mais significativos. Além desse cuidado tão necessário, não seria também interessante divulgarmos o bem? as boas obras realizadas pelas pessoas que lutam pelo bem? Não estamos num tempo crucial, onde o bem deve ser proclamado para que o mal seja silenciado? Imaginemos uma comunicação a serviço do bem, com notícias advindas da bondade humana, auxiliada pela graça divina? Imagine podermos nos levantar pela manhã e ouvir que nossas crianças estão sendo bem cuidadas, nossos idosos respeitados, nossas famílias estão se perdoando e os vizinhos se reconciliando? Imagine despertarmos em torno do altar de Deus, com seus adoradores, cantando a Ele um hino de gratidão por todas as maravilhosas obras em favor do bem de seu povo?

Pois bem amados! Esta realidade é possível. Comece em nós e se espalhe a partir de nós. Nossas redes sociais falem do bem, nossos veículos e espaços de comunicação sejam anunciadores e promotores do bem, não nos cansemos de elevar a Deus nossos hinos de gratidão, reunidos em comunidade, em torno de seu santo altar… Hoje é o dia de fazermos o bem ser anunciado sobre os telhados, bem para todos e todos no bem!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba