“O mundo está mais preparado para receber o evangelho do que os cristãos para propagá-lo” (A.D.)

A missão é intrínseca a vida da Igreja. Ela existe para propagar, divulgar, anunciar Jesus Cristo, sua Palavra e firmar entre os homens o seu Reino. No entanto, faltam anunciadores, missionários. Acostumamo-nos a uma vida acomodada, transferimos as responsabilidades para os outros e acabamos por nos esquivar de nossos compromissos assumidos desde o batismo. Muitas vezes afirmamos que o mundo está longe da Palavra de Deus, mas não paramos para pensar que o mundo esteja sedento da verdade do Evangelho e nós, os cristãos, é que estamos esquivando-nos de pregá-lo. Devemos ir pelo caminho, anunciando, experimentando,  vivendo a mais bela e pura mensagem da felicidade e da harmonia universal, em torno de Cristo, Bom Pastor. Neste dia, torne-se um anunciador da boa nova. Faça a sua parte e colherás muitos frutos. Talvez você pense: “mas só tenho cinco pães e dois peixes… o que é isso diante da necessidade do mundo?” Tenha a certeza de quando há partilha e a presença de Cristo, a divisão não existe e a partilha multiplica. Os cestos da alegria se encherão e se multiplicarão e a mensagem será multiplicada por todas as direções. Vamos juntos. Há maior alegria em dar do que em receber! Afinal, quem tem a Verdade não deve se calar.

Seminarista Bruno César  de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba