Nota Oficial

Nota Oficial

Como Igreja de Jesus Cristo, nossa Diocese de Caraguatatuba lamenta profundamente o ato de vandalismo e desrespeito com o sagrado, sofrido pela Capela Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Pontal Santa Marina, Caraguatatuba. Arrombada, teve todas as suas imagens destruídas. Nada foi roubado, o que nos leva a acreditar que infelizmente, num momento em que nos preparamos para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, nos deparamos com tais sinais de intolerância religiosa e desrespeito ao sagrado. Temos consciência de que nossa fé não está nas imagens, mas que elas representam para nós uma caminhada de fé que recorda o testemunho destas pessoas, homens e mulheres, que entregaram suas vidas ao Deus de amor. Como construtores da paz, colocamos nas mãos de Deus este ato que nos choca e muito nos faz refletir do quanto ainda precisamos exercitar o respeito mútuo.

Dom José Carlos Chacorowski
Bispo diocesano de Caraguatatuba

Rezemos pela Comunidade Sagrado Coração de Jesus. A Missa desta sexta-feira, em louvor ao Sagrado Coração de Jesus está mantida para as 20h
IMG-20160506-WA0026IMG-20160506-WA0022 IMG-20160506-WA0019 IMG-20160506-WA0018