• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“Não fostes vós que me escolhestes mas eu que vos escolhi” (Jo 15,16)

Veja mais notícias

Uma das grandes alegrias de nossa caminhada de fé é saber-se escolhidos por Deus. Todos fomos chamados por ele vida, recebemos dele uma família, pertencemos comunidade Igreja por meio do Batismo e somos chamados continuamente a viver bem esta vida conscientes de que a vida eterna é uma realidade para aquele que crê.

Esta eleição de Deus é um dom que nos é dado. Devemos lhe ser imensamente agradecidos. Ninguém recebe um presente de outrem e não lhe dirige um agradecimento, não lhe expressa um contentamento. Eis a grande chave para a boa vivência d nossa fé cristã: a um presente tão grande quanto nos é oferecido por Cristo que é a salvação, somos convidados a corresponder a este presente com alegria. A felicidade do homem é a glória de Deus. Quanto mais descobrimos e experimentamos em nossa existência a verdadeira alegria, que brota de um coração agradecido e comprometido com Cristo, mais realizamos plenamente o sonho de Deus pra nós e nossa existência se torna assim uma dádiva a ser compartilhada e multiplicada.

Neste dia não deixe de agradecer a Deus por ter escolhido você para a vida, mesmo que algum problema queira tirar de você a alegria de viver. Lembre-se: qualquer problema, por mais difícil que pareça ser nem se compara ao valor e ao saber da vida que existe em você. Seja feliz com Cristo em seu viver!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba