• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“Nada nem ninguém podem nos separar do amor de Deus!” Rm 8,3. Mensagem do dia

Veja mais notícias

A maior alegria do coração humano consiste em estar unido a Deus, por meio de seu infinito amor. A certeza de saber-se amado por ele é fortaleza nas tribulações e esperança nas adversidades. O amor de Deus, amor ágape, a nós revelado em Jesus Cristo, nos impulsiona a uma vida nova e cheia de boas notícias. O amor de Deus escreve em nós o evangelho da vida!

É comum em nossos tempos vermos crescer entre as pessoas as doenças psíquicas, como a depressão, o stress, a baixa auto-estima. Não seriam amenizadas estas realidades se nos lançássemos mais na dimensão espiritual, descobrindo esta chave que cura que é o amor de Deus em nós? Mergulhar-se na espiritualidade é uma forma de nos conhecermos mais profundamente, de percebermos as razões de nossa existência, contemplarmos o Mistério, maior do que nós, no qual estamos todos inseridos. Rever nossas metas e fundamentos, perceber de onde viemos e para onde vamos. São respostas a antigas perguntas e que buscam saciar nossa sede de sabedoria e de vocação final.

Neste dia, abra-se ao amor de Deus e deixa este amor, mistério inefável de um Deus que se deixa revelar, abrasar e aquecer teu coração. Nem a dor, nem a espada, nem perigos e perseguições, nada poderá nos separar do amor de Deus.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba.