“Missão: se não eu, quem? se não agora, quando?”

Nossa Diocese acaba de viver a experiência da semana Missionária. Nossos seminaristas visitaram e animaram ao longo desta semana muitas casas e comunidades da paróquia Imaculada Conceição, em Ubatuba. Ao longo das visitas fica sempre mais visível a necessidade de sermos uma Igreja toda missionária, anunciando e reanunciando o mestre Jesus a todos quantos o desejam abrir as portas de suas casas e de seus corações, sobretudo.

Visitando, ouvindo, abençoando, anunciando e celebrando demos passos significativos que nos fazem ir ao nosso âmago missionário. Muitos se perguntam o que temos para oferecer… a resposta é uma só: Cristo Jesus, por meio de sua santa Palavra. É o que temos e ao mesmo tempo, a certeza de que é exatamente o que nosso mundo precisa! O tempo de anunciar chegou, os anunciadores somos nós e a esperança é nossa ancora que fundamenta nossa fé e nos lança pra frente.

Faça em sua vida e ao longo deste dia você também esta experiência. Oferecer um pouco de si para que Cristo se torne mais amado e conhecido é nossa maior alegria. Sem ele o mundo perde sentido e fica sem identidade. Quanto mais o anunciamos e o revelamos ao mundo mais a alegria toma conta de nós e nossa esperança se renova. Vamos anunciar. Somos protagonistas de um novo tempo, de um mundo novo e melhor, da cultura da solidariedade e da civilização do amor.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba.