Misericórdia, pede Papa Francisco

24EVivemos num tempo de muitas oportunidade. Costuma-se dizer que tempos de crise são tempos de oportunidades. Somos, pois animados a reagir contra o que nos acomoda. O Papa Francisco nos proporciona um caminho abençoado por inúmeras graças e bênçãos, proclamando o Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Portanto um tempo rico em oportunidades.
No parágrafo 2 da “Misericordiae Vultus” (documento que anuncia o Ano da Misericórdia), lemos: “Precisamos sempre contemplar o mistério da Misericórdia. É fonte de alegria, de serenidade e paz. É condição da nossa Salvação. Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida. Misericórdia: é o caminho que une Deus ao homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado”.
Dom José Carlos Chacorowski