Mensagem para o Dia de Corpus Christi

“O homem deveria vibrar, o mundo deveria tremer, o Céu inteiro deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote.” São Francisco de Assis.

Nossa Igreja celebra hoje a solenidade de Corpus Christi. Festa constituída de adoração, procissão com o Santíssimo Sacramento e celebração da santíssima Eucaristia. A Igreja vive da Eucaristia, fonte e ápice de toda ação eclesial. Devemos expressar sempre mais claramente nosso amor ao Cristo, presente nas espécies consagradas do pão e do vinho. Alimento pro mundo que tem fome e sede do infinito. Cristo quis fazer-se alimento por todos nós, oferecendo-se humildemente no pão e no vinho, alimento presente em todas as culturas. Cada vez que o sacerdote celebra a missa ele empresta suas mãos e sua voz ao próprio Cristo que se entrega por amor de cada um de nós. Renove neste dia seu amor ao Senhor Eucarístico, entregue-lhe sua vida e não se esqueça de agradecer-lhe por tudo aquilo que ele tem feito em seu favor. Que o cálice erguido da nossa salvação nos conduza a vida e a felicidade eternas e que sejamos um só coração, sendo reflexo da Trindade revelada em Cristo, presente em todos os altares católicos do mundo inteiro a cada santa Missa que celebramos. Neste dia não deixe de participar das solenidades em sua comunidade. É a manifestação pública de nosso amor a Cristo, que assim como no passado, caminha por sobre nossas ruas e vilas, abençoando, acolhendo e chamando seu povo para a casa paterna, onde as moradas já estão preparadas para todos os seus filhos. Jesus sacramentado, nosso Deus amado!