• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Mensagem para o dia 3 de Junho

Veja mais notícias

“Se Jesus não desceu da sua cruz eu também não desço da minha” Beato João Paulo II

Essa foi a resposta dada ao repórter ao ser questionado se, por causa da idade, João Paulo II não renunciaria ao encargo de pastor universal da Igreja de Cristo. Nossos tempos são marcados por uma cultura de exclusão, onde, por muitas vezes, as pessoas são tratadas como produtos descartáveis. Valem o quanto produzem ou quanto tem na conta bancária. Nessa cultura não tem valor os idosos, os deficientes, os portadores de necessidades especiais, os pobres  e todos os outros que não podem produzir o que se espera deles.

Cada vez mais se sente as consequências nefastas desta realidade na vida das pessoas. As coisas passam a ser amadas e as pessoas usadas. Os altos índices de depressão, vazio e solidão atestam que o ser humano, embora tão avançado em tecnologias ainda não aprendeu a lidar com seu próprio coração. Se faz inventor de máquinas fantásticas mas não conseguiu sondar os verdadeiros desejos do coração, compreender suas dores e aspirações.

Nesse dia somos convidados a fazer uma viagem pra dentro de nós mesmos, percebendo que valores estamos cultivando, as coisas que elegemos pra serem essenciais em nossa vida e como está nossa adesão ao projeto de vida proposto por Jesus. Não nos enganemos: fugir da cruz pode ser o primeiro passo para que a ressurreição não aconteça em nós. Por mais difícil que se nos apresente a realidade da dor, do sofrimento e da morte, como Jesus, como João Paulo II e como tantas outras centenas de milhares de testemunhos que temos ao longo da história da salvação, não desçamos de nossa cruz. Afinal, depois da cruz está a certeza da ressurreição!

Deixe um comentário