Mensagem: “Nada pode nos separar do amor de Deus, Nada”

Neste dia, somos chamados a fazer a experiência de ficarmos unidos a videira que é Cristo. Se permanecemos nele, seu amor está em nós. Somos nutridos pela seiva de seu amor.

Toda a criação está ligada a seu Senhor e Mestre e dele recebe o amor necessário para uma vida efetivamente sadia e dotada das virtudes necessárias para bem viver. O ser humano, criatura especial, é acolhido no coração de Deus e dele recebe Todo o bem e toda a graça; Estejamos atentos e disponíveis ao Senhor e suas obras. Acolhamos seu santo Nome e seus mandamentos. Estejamos unidos a ele e não nos esqueçamos de que se Ele, o Senhor, é por nós, nada poderá aqueles que tramam contra nós.

Refeitos no amor de Deus e dele recebendo a energia necessária para nosso caminho, correspondamos ao seu amor sempre fiel e lhe sejamos agradecidos. O amor de Deus é a flor e misericórdia o fruto, dizia Santa Faustina.

Entregue-se neste dia ao amor misericordioso do nosso Deus e lhe sejamos agradecidos.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba