Mensagem do hoje, dia 23 de Maio

“Podemos rezar de três modos: com o coração, com a boca e com as mãos” Sto Antônio

A oração é o ponto de equilíbrio de nossa vida. Sem ela nos tornamos cada vez mais desorientados e sem um norte a seguir. Ela conduz nossa alma a uma paz interior profunda que não se desfaz nem diante das maiores tribulações de nosso dia. A oração nos coloca em contato e diálogo com Deus, nosso criador, aquele que é mais íntimo de nós do que nós mesmos, coloca-nos ainda na escuta de nós mesmos e nos abre ao relacionamento com os irmãos.

Na Tradição Cristã, a vida dos Santos, dos Mártires e dos seguidores de Cristo em geral é marcada e alimentada diariamente pela oração. Como o carro não se pode movimentar sem o combustível, também nós, seres humanos, não podemos viver sem a oração. Diz são João Crisóstomo que ” A oração é uma grande armadura, uma defesa, um porto, um tesouro. A oração é uma valiosa arma para vencer os assaltos dos demônios; é uma defesa, que nos conserva em todos os perigos; é um porto seguro contra toda tempestade; é um tesouro, que nos provê de todos os bens”. Santa Terezinha do Menino Jesus fala da oração como “um impulso do coração, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou da alegria”. Santo Agostinho ensina que a humildade é a condição para uma boa oração: “A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração: o homem é um mendigo de Deus”.

Devemos rezar sempre: em meio a alegrias e provações, em meio a vitórias e derrotas, sozinho e em comunidade, quando queremos e mesmo sem vontade. Na oração nos tornamos fortes e encontramos a força de Deus que nos sustenta em nossas fraquezas. Não deixemos jamais de confiar na ação de Deus que nos é alcançada na oração, crendo em sua palavra, façamos neste dia uma experiência de fé: Vamos ao Senhor pela oração! Ele mesmo nos garante pelas Sagradas Escrituras: “Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto”(cf Mt 7,7) e garante ainda que “tudo que pedirdes ao Pai em meu Nome, ele vo-lo concederá” (cf Jo 14,13).

Peçamos ao Senhor como seus discípulos o fizeram, que Ele nos ensine a rezar e que seu Santo Espírito venha em socorro de nossas fraquezas e ore em nós.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, diocese de Caraguatatuba.

Você pode ler as mensagens anteriores percorrendo o nosso link NOTÍCIAS DIOCESANAS.

3 Comentários

1. A oração é o nosso consolo em meio a tudo o que vivemos nesta passagem por aqui, Deus nos abençõe sempre mais e mais!! Amém!!! Parabéns Bruno, pela linda mensagem!

23 maio 2012
  2. Obrigado pelas palavras Bruno Silva… Deus continue te abençoando.

3. 003 Ângela

AMÈM!!!!!!!!!!!!