• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Mensagem do hoje, dia 23 de Maio

Veja mais notícias

“Podemos rezar de três modos: com o coração, com a boca e com as mãos” Sto Antônio

A oração é o ponto de equilíbrio de nossa vida. Sem ela nos tornamos cada vez mais desorientados e sem um norte a seguir. Ela conduz nossa alma a uma paz interior profunda que não se desfaz nem diante das maiores tribulações de nosso dia. A oração nos coloca em contato e diálogo com Deus, nosso criador, aquele que é mais íntimo de nós do que nós mesmos, coloca-nos ainda na escuta de nós mesmos e nos abre ao relacionamento com os irmãos.

Na Tradição Cristã, a vida dos Santos, dos Mártires e dos seguidores de Cristo em geral é marcada e alimentada diariamente pela oração. Como o carro não se pode movimentar sem o combustível, também nós, seres humanos, não podemos viver sem a oração. Diz são João Crisóstomo que ” A oração é uma grande armadura, uma defesa, um porto, um tesouro. A oração é uma valiosa arma para vencer os assaltos dos demônios; é uma defesa, que nos conserva em todos os perigos; é um porto seguro contra toda tempestade; é um tesouro, que nos provê de todos os bens”. Santa Terezinha do Menino Jesus fala da oração como “um impulso do coração, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou da alegria”. Santo Agostinho ensina que a humildade é a condição para uma boa oração: “A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração: o homem é um mendigo de Deus”.

Devemos rezar sempre: em meio a alegrias e provações, em meio a vitórias e derrotas, sozinho e em comunidade, quando queremos e mesmo sem vontade. Na oração nos tornamos fortes e encontramos a força de Deus que nos sustenta em nossas fraquezas. Não deixemos jamais de confiar na ação de Deus que nos é alcançada na oração, crendo em sua palavra, façamos neste dia uma experiência de fé: Vamos ao Senhor pela oração! Ele mesmo nos garante pelas Sagradas Escrituras: “Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto”(cf Mt 7,7) e garante ainda que “tudo que pedirdes ao Pai em meu Nome, ele vo-lo concederá” (cf Jo 14,13).

Peçamos ao Senhor como seus discípulos o fizeram, que Ele nos ensine a rezar e que seu Santo Espírito venha em socorro de nossas fraquezas e ore em nós.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, diocese de Caraguatatuba.

Você pode ler as mensagens anteriores percorrendo o nosso link NOTÍCIAS DIOCESANAS.

 

3 Comentários

  1. A oração é o nosso consolo em meio a tudo o que vivemos nesta passagem por aqui, Deus nos abençõe sempre mais e mais!! Amém!!! Parabéns Bruno, pela linda mensagem!

    23 maio 2012
  2. Obrigado pelas palavras Bruno Silva… Deus continue te abençoando.

    23 maio 2012
  3. 003 Ângela

    AMÈM!!!!!!!!!!!!

    23 maio 2012

Deixe um comentário