Mensagem do Dia

“Depois de vencida a distância o desafio é um só: manter vivo o motivo que nos fez partir”.Pe Fábio de Melo

Amados e eleitos de Deus. Graça e paz para todos vós. Estamos nos aproximando da festa da Ascensão do Senhor, momento em que fazemos memória de sua elevação ao céu, onde está sentado a Direita de Deus Pai e reina soberano como Senhor do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Atualizar este mistério da vida de Cristo em nossas vidas nos faz perceber o cuidado de Deus, que partindo, prometeu não nos deixar sozinhos. Enviou-nos o seu Espírito Santo. Fomos impulsionados a partir em missão, mas, nunca conduzidos por nossa própria sorte: contamos com sua ação extraordinária, agindo em nosso favor todos os dias. Ele mesmo vai conosco e nos incentiva.
Olhando para Cristo, podemos recuperar nossas metas perdidas, reencontrar a esperança e retomar, com coragem a dor que nos fez parar. Olhar nossa história sobre um novo prisma: a luz misericordiosa de Deus que nos ama e nunca deixará de nos amar. Perceber sua presença ressuscitada e gloriosa em nosso caminho nos permite encontrar a glória desaparecida na dor. Nos faz abrigar nossa alma em seu coração misericordioso e nos provoca a estarmos mais próximos de nós mesmos, reconciliados com nossa história e sempre dispostos ao caminho que conduz ao encontro do Mestre.
Para quem sabe onde quer chegar, nenhuma distância se torna obstáculo. Antes, torna-se um incentivo, uma esperança, uma meta a ser conquistada e assumida. Olhar para a vitória de Cristo nos faz perceber que nossa vida é vida de vitória e não pode ser vista sob outro ângulo.
Neste dia, não se deixe abater pela estrada. As pedras podem ajudar a firmar nossos passos, os obstáculo superados, o que não podemos mesmo é perder a meta: Cristo. Chegados ao fim do caminho, nunca se esquecer de motivo que até aqui nos trouxe.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba

1. Prezado Bruno César,

minhas congratulações a você pelo texto. Que esta iniciativa fortaleça muitos corações e que a Ascensão de Cristo possa ser motivo para estarmos com o nosso coração sempre elevado no amor do Pai, sem deixarmos de trilhar pelo hoje da nossa história o caminho que nos prepara para o destino final de nossa peregrinação: o amor de Cristo em sua total plenitude.

Deus o abençoe!

Pe. Flávio Sobreiro

2. Querido irmão Bruno César,
    Meus parabéns pela mensagem!
    Deus continue o inspirando e falando através de você!
    Grande abraço.

3. Prezado Bruno

Gostei do texto que essa sua iniciativa de escrever abra muitos corações,trazendo para o povo brasileiro esperança,superando assim obstáculos.

Que Deus te proteja nesta caminhada.

Felomena Aparecida de Resende

4. 004 Sueli

Bruno que bom que vc ja está ajudando as pessoas a abrirem a porta da Fé ( como diz nosso Papa Bento XVI).

5. 005 ângela

Olá meu irmão! Estou muito feliz em ler sua msn, que bom que tens vencido a cada dia as lutas, para chegar a grande vitória, sem perder o foco que é Jesus! Deus te abençõe!!!!!!!!!

18 maio 2012
  6. Parabéns!!!Como você mesmo disse no texto:Para quem sabe onde quer chegar, nenhuma distância se torna obstáculo. Que você continue sempre perseverante na fé. Que Deus abençoe!!!

7. Prezado Irmão de Seminário,

Estas palavras são bem vindas para mim e para qualquer um que ler este artigo tendo em vista que Jesus Cristo é nossa motivação e principal esperança com isso Deus sempre se revelará ao ser humano, desta forma, este link “Mensagem do Dia” quer ser um pouco isso na vida das pessoas que lerem este texto, as levando para uma reflexão deste escrito e contextualizando para sua vida, repensando muita coisa…Nisso eu considero que haja a ação de Deus a partir deste texto. Que Deus Abençõe essa iniciativa da Diocese de Caraguatatuba.

18 maio 2012
  8. Deus Seja Louvado !!!!

Como estou feliz por este novo horizonte em sua caminhada de fé. Sempre disse e não canso de repetir : O SENHOR TE ESCOLHEU E TE ENVIOU. A ASCENÇÃO DO SENHOR É A GARANTIA DA SALVAÇÃO DE SEUS FILHOS AMADOS. DEUS O CONSERVE NO AMOR E PAZ. ABRAÇO FRATENO.
    CLEIA E CEIÇÃO.

19 maio 2012
  9. Para quem sabe onde quer chegar nehuma distância se torna obstáculo.
    Bruno você sabe onde quer chegar e Deus estará sempre ao seu lado.
    Que ELE te abençoe.

20 maio 2012
  10. Ola Bruno adorei sua mensagem que Deus continue te abençoando e iluminando para que voce possa continuar escrevendo coisas tao belas.E que Deus te abençoa.

27 maio 2012