Mensagem do dia 8 de Junho

A amizade, cuja fonte é Deus, não se esgota nunca.” santa Catarina de Sena

Ninguém vive sem amigos. A amizade é um dom concedido por Deus mesmo a todos os seus filhos. Ele mesmo se declara amigo do ser humano. A santidade, vocação de todo batizado, implica em tornar-se amigo de Deus. Toda amizade é baseada na reciprocidade e na fé. No dom de si para o próximo. Na oferta generosa de tudo que somos e temos ao outro.

Dizia uma música que ouvi certa vez que amigo é a família que se escolhe. É bem verdade que nosso caminho está sempre marcado por relacionamentos especiais e significativos que ocupam um lugar especial em nossa caminhada. Esses relacionamentos não nascem da carne e do sangue mas da escolha livre e terna de pessoas que se escolheram para compartilhar os bons momentos da vida e também os momentos de dores e sofrimentos.

Neste dia eleve a Deus uma especial oração pelos seus amigos. Agradeça por sua presença sempre fraterna em sua vida e peça a Deus que os acompanhe sempre em suas necessidades. Talvez seja uma oportunidade de ligar para eles, dizer o quanto eles  lhe são caros e a alegria que eles lhe oferecem. Quem sabe hoje não é o dia de perdoar algum amigo que tenha falhado, oferecer-lhe seu ombro amigo e reconciliar suas histórias.

Lembre-se dos gestos de Jesus, do perdão concedido, do amor traduzido em gestos e não tenha dúvidas: ele é seu melhor amigo. Não te abandona jamais e de tudo é capaz, exceto deixar de te amar. Fale com seu amigo Jesus, ele te entende, te acolhe, te ama e deseja que estejas sempre por perto.

Amigo fiel, refúgio poderoso; quem o descobriu encontrou um tesouro. prefiguração de Deus, certeza do céu, quero tê-lo aqui no peito meu, meu anjo, meu amigo fiel. Deus te pôs em minha vida e o que ele faz é sempre certo. Vamos juntos pela estrada, a cantar, a chorar, a celebrar. Deus estará conosco a caminhar, sempre a nos abençoar.

seminarista Bruno César de Almeida Silva, diocese de Caraguatatuba