Mais Jovens no Caminho do Amor

No dia 11 de Dezembro, celebramos junto comunidade a missa de primeira eucaristia das crianças de nossa paróquia. Ao longo desse ano elas se prepararam semanalmente em seus encontros catequéticos para enfim receberem este que é um dos sacramentos da iniciação cristã.

A eucaristia, como já sabemos, é a “fonte e ápice de toda a vida cristã!” Os demais sacramentos, se ligam sagrada Eucaristia, e a ela se ordenam. Pois a santíssima eucaristia, contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio, nossa Páscoa.288

E foi nesse sentido, na explicação do quão importante é esse sacramento para a vida do cristão, que o Pe. Julián guiou sua homilia, ressaltando sempre, para as crianças, que é por este sacramento que nos unimos a Cristo, que tornamo-nos participantes de seu Corpo e de seu Sangue para formarmos um só Corpo.

A celebração foi emocionante. Para os catequistas ficou no coração o enorme prazer de sentir a sensação de que todo o esforço e dedicação valeram a pena. Aos pais, a emoção de ver os filhos trilhando os caminhos de Jesus dentro da igreja é o maior presente que poderiam receber. Agora, cabe a todos nós, comunidade paroquial, rezarmos sempre para que esses pequenos jamais desviem dos projetos de Deus, nessa caminhada tão linda chamada Vida Cristã. Parabéns a Todos!

Pastoral da Comunicação