Juventude diocesana se prepara para JMJ 2011

Jovens se preparam para a Jornada Mundial da Juventude 2011 No dia 26 de junho, na Catedral Divino Espírito Santo, os jovens que irão participar da JMJ 2011 em Madri, durante o mês de agosto, se reuniram para receber formação e orientações para este grande evento que reunirá milhares de pessoas e onde estarão, oficialmente, representando a Diocese de Caraguatatuba. O encontro começou com Missa e dinâmica, tendo frente das atividades os coordenadores de setor Fernanda Maria e Jonatan Raizer. O Diácono Claudio Rodrigues, um dos assessores do Setor Juventude na Diocese propôs um momento de reflexão, partilha e expectativas dos jovens que serão enviados Para a Jornada. A filosofa Aline Minosso trouxe sua experiência de JMJ realizada na Alemanha, em 2005, oferecendo aos jovens uma idéia da dimensão deste evento. Dicas práticas também foram abordadas nesta reunião que desde já estão eufóricos e sentem-se privilegiados em poder fazer parte desta história da Igreja e da juventude.

Peregrinação da Imagem de Nossa senhora Aparecida

Desde o ano passado, a imagem de Nossa senhora Aparecida esta peregrinando pelas paróquias, preparando a juventude para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude. A peregrinação começou pela Paróquia Imaculada Conceição e agora está na reta final. Veja abaixo a programação e participe: 17 de Julho – Paróquia São João Batista – 19h30 31 de Julho – Paróquia Catedral Divino Espírito Santo s 19h30 Na Catedral a imagem fica até o dia 14 de agosto quando acompanha o grupo para Madri.