• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

JOVENS DA MARAFUNDA RECEBEM O SACRAMENTO DA EUCARISTIA

Paroquia Nossa Senhora de Fátima 

Domingo, 20 de novembro de 2011, foi um dia muito especial para os 15 catequisandos da capela Santa Cruz, do bairro da Marafunda. Ao longo desse ano esses jovens realizaram diversos encontros catequéticos em preparação de sua primeira eucaristia.

A Eucaristia conclui o que chamamos de Iniciação Cristã. Ela é a fonte de toda liberdade e santificação. É a renovação sacramental do sacrifício do calvário, da passagem de Cristo deste mundo para o Pai. Na Eucaristia, Deus se torna realmente presente entre nós para nos ajudar, para nos sustentar, para realizar suas promessas de vida e salvação, libertando-nos do pecado. A Eucaristia fará com que esses jovens progridam na graça e no amor, possibilitando-os assim a uma união mais íntima com Jesus, uma união mais total com a igreja e com os irmãos.

Peçamos sempre por esses jovens que receberam pela primeira vez Jesus em vossos corações. Pois o mundo é cheio de ameaças, e muitas vezes a dedicação desempenhada por seus catequistas vai por água a baixo. Tudo por que aqui fora é muito fácil se iludir com qualquer mentira, pois o mau oferece prazeres deliciosos, capaz de cegar a qualquer um. Que esses escolhidos de Deus compreendam que na Eucaristia Jesus fortifica-nos e concede-nos maior vitalidade cristã. Desenvolve em nossa alma as virtudes que nos tornam mais semelhantes a Ele. Fortifica nossa vontade comunicando algo de sua generosidade e perseverança.

Parabéns Catequistas. Vocês são chamados a ensinar o Cristo, e isso lhes exige muita responsabilidade e discernimento. O Caminho de Oração está na mão de vocês que com muita fidelidade ensinam tudo com um único sentido, que está sempre relacionado a Jesus. Parabéns.

“Quem come minha Carne e bebe meu Sangue permanece em Mim e Eu nele!”

(Jo 6, 56) 

Sergio Barbosa