• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Jornalistas são homenageados

Veja mais notícias

No dia 24 de janeiro a Igreja comemora o Dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. Ha 12 anos a Diocese de Caraguatatuba homenageia os profissionais de comunicação, mas foi com a chegada do bispo diocesano Dom Altieri que esta confraternização passou a ser realizada no dia 24 de janeiro, antes, por ocasião do Dia Mundial das Comunicações.

No ano passado, os jornalistas tiveram a oportunidade de ouvir a Professora Rosana Manzini sobre Ética na profissão. Este ano a proposta será  uma coletiva para a apresentação a JMJ2013 – Jornada Mundial da Juventude e os eventos Bote Fé , quando as quatro cidades receberão a Cruz e Ícone da Nossa Senhora, símbolos enviados pelo Papa Bento XVI ao Brasil,  e a Semana Missionária que entecede ao grande evento do Rio de Janeiro marcadado para o mês de julho,quando são esperados aproximadamente 2 mil jovens estrangeiros que passarão uma semana no Litoral norte paulista. Uma extensa programação esta sendo preparada para este tempo de festa para a Igreja católica.

A Diocese de Caraguatatuba através do setor de comunicação recebe os profissionais no Maria Jose Buffet, em Caraguatatuba, a partir das 8h30.

Conheça a história de São Francisco de Sales