Iª Formação Catequética Paroquial da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda – Ilhabela – SP.

P1010016Aconteceu no dia 03 de março de 2013 a primeira formação do ano de 2013 da Pastoral Catequética na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda em Ilhabela – SP, contando com a presença de inúmeros catequistas de nossa paróquia, da coordenadora Alzenir Pestana, dando início as 14h com a oração inicial e explanação feita pelo Seminarista Joule Windson, dos Documentos Pontifícios atualíssimos do Magistério da Igreja: “Porta Fidei” – “Porta da Fé” de Bento XVI e o Documento pós-sinodal: “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã”. Segundo os documentos, atualmente devemos buscar uma redescoberta dos conteúdos da fé, sendo ela professada, celebrada, vivida e rezada, é o que nos convida a Porta da Fé, e a Nova Evangelização, também tão almejada e necessária para o tempo pós-moderno, pois é preciso que a fé cristã fale com as outras culturas hodiernas, buscando uma aproximação maior. A fé alarga os horizontes da razão e a razão preserva a fé da possível deriva irracional ou dos abusos da razão. Após esse momento, que foi enriquecido com muitas dinâmicas, deu-se por encerrado, levando cada um conhecimentos e um amor cada vez maior da Fé que abraçaram, para transmitir ao mundo atual.