Final de Semana terá Mutirão Missionário diocesano

“A conversão pastoral de nossas comunidades exige que se vá além de uma pastoral de mera conservação para uma pastoral decididamente missionária” (Doc. Aparecida 370).

Estamos vivendo o novo pentecostes que o Espírito do Senhor veio nos trazer desde Aparecida, e “estado permanente de missão”  se chama a resposta que queremos dar, como Igreja, a esse mover do Espírito Santo.Em nossa Igreja (CNBB) priorizamos como uma das urgências das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (2011)  o estado permanente de missão.
Graças a Deus, desde outubro do ano passado, quando realizamos o Mutirão Missionário Diocesano, tivemos como fruto, que muitas de nossas comunidades paroquiais passaram a incorporar a ação missionária (visitações) no calendário mensal de sua vida pastoral. Outras paróquias imprimiram juntamente com a juventude essa mesma tônica e ação. Louvado seja Deus por isso!
Agora estamos próximos de mais um domingo de MUTIRÃO MISSIONÁRIO DIOCESANO, neste próximo domingo, 21/10, que será momento forte para reavivarmos o nosso elã missionário, em comunhão e observância s diretrizes de nossa Igreja.
Para nos animarmos e orarmos uns pelos outros, inserimos abaixo os  locais onde nossas Paróquias irão realizar o Mutirão Missionário:

Caraguatatuba
Paróquia Catedral  – Jd  Britânia
Paróquia Santo Antonio – Haverá pequenos grupos por toda região paroquial
Paróquia S. Terezinha – a definir
Paroquia SJ. Batista – não haverá devido a dois eventos paroquiais – ECC e Juventude
Paróquia S. José – não haverá devido a realização do ECC
Paróquia N Sra Visitação  – Tabatinga