Festa do Divino começa neste final de semana

Começa neste final de semana a tradicional “Festa do Divino”, padroeiro da Diocese de Caraguatatuba. A festa social acontecerá sempre nos finais de semana, de sexta-feira a domingo, até o dia 27 de maio. O tema deste ano,”Sopro divino em nossa vida” . Participe da programação que inclui sorteio de prêmios, barracas de comidas típicas, a feira Solidariarte e este ano, um palco com apresentações musicais na Praça da Catedral.

Quinta-feira, Missa de envio para os colaboradores, patrocinadores, festeiros. Na sexta-feira s 18h30 Procissão do Mastro. Informações n secretaria paroquial 3887.2982.

Veja a Programação

Abril de 2012

Dia 26 Quinta feira: Missa de envio dos Festeiros para a Festa do Divino

Presidente da Celebração: Pe Alessandro – Convidados: Colaboraores e Patrocinadores

Dia 27 Sexta feira: Missa de abertura da Festa. Levantamento do mastro, saindo da casa do Capitão do mastro Cláudio Varela e Denise. Abertura do Império e retorno dos oratórios.

28 Sábado: 18h00 Carreata.Concentração na Praça da Catedral.19h30 = Missa
Presidente da Celebração:
Pe André Ouriques

Dia 29 Domingo: 19h30 Missa e bênção das Bandeiras das famílias – Presidente da Celebração: Pe Alessandro

Maio de 2012

Dia 7 Segunda feira: Vigília para pedir os dons do Espírito Santo Presidente da Celebração: Pe Alessandro

Novena ao Divino Espírito Santo

1º Dia 17/05 Quinta feira: 19h30 Missa – Tema: Espírito Santo vem dar-nos o dom da Sabedoria

Bênção dos Festeiros e ex Festeiros.

2º Dia 18/05 Sexta feira: 19h30 Missa Tema: Espírito Santo vem dar-nos o dom Entendimento – Bênção do pão e das velas.

3º Dia 19/05 Sábado: 19h30 Missa – Tema: Espírito Santo vem dar-nos o dom do Conselho

Bênção dos Comunicadores. Entrega do prêmio São Francisco de Sales e Dom Bosco de Comunicação.

4º Dia 20/05 Domingo: 11h Apresentação Coral Água Viva, dentro da Programação da Virada Cultural

19h30 Missa – Tema: Os dons e os frutos do Espírito Santo Fortalecem a nossa pertença a Jesus Cristo e sua Igreja

Bênção dos Jovens e Crianças.

5º Dia 21/05 Segunda feita: 19h30 Missa – Tema: Espírito Santo vem dar-nos o dom da Fortaleza

Pe Edmilson Lopes Cunha– Canção Nova. Bênção dos Enfermos.

6º Dia 22/05 Terça feira: 19h30 Missa – Tema: Espírito Santo vem dar-nos o dom da Ciência

Pe Mauro José Ramos –Paróquia Sã João Batista.Bênção dos Casais

7º Dia 23/05 Quarta feira: 19h30 Missa – Tema: Espírito Santo vem dar-nos o dom da Piedade

Pe Sérgio Lúcio- Paróquia São Sebastião.  Bênção dos objetos religiosos

8º Dia 24/05 Quinta feita: 19h30 Missa Sertaneja

Tema: Espírito Santo vem dar-nos o dom do Temor de Deus

Presidente da Celebração: Pe João Osmar – Bênção dos Avós

9º Dia 25 Sexta feita: 19h30 Missa – Tema: Maria a Obra Prima do Espírito Santo na plenitude do tempo

Presidente da Celebração:  Pe Elimar Azevedo-Reitor Seminário Beato Anchieta

Bênção dos Vocacionados e Seminaristas

Dia 26/05 Sábado: 19h30 Vigília

Tema: O Espírito Santo Guia e Fortalece a Igreja no anúncio, na celebração e no serviço.

Presidente da Celebração: Pe André Luiz  Bênção das Famílias

Dia 27/05 Domingo: Dia de Pentecostes

Às 06h00: Alvorada (fogos, Coroa do Divino Espírito Santo e café partilhado)

17hs  Procissão saída na praça da Paróquia Santo Antonio.

Missa solene na chegada da procissão

Tema: Sopro Divino em nossa Vida

Presidente da Celebração:

Dom Antonio Carlos Altieri.

Bispo Diocesano.